Cão espancado por idosa em Cachoeiro de Itapemirim terá alta, diz clínica

Ambrósio se recupera bem, segundo os veterinários. Assim que ele estiver totalmente recuperado, será colocado para adoção

O cachorro Ambrósio, que foi espancado pela dona em Cachoeiro de Itapemirim, Sul doEspírito Santo, terá alta neste mês de setembro, segundo a clínica veterinária que o atende. Assim que estiver totalmente recuperado, será colocado para adoção, sob responsabilidade do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade.

O caso aconteceu no dia 28 de julho, no bairro Boa Vista. A idosa, que era tutora do animal, usou um pedaço de madeira para agredi-lo. Um vizinho filmou toda a cena e publicou em uma rede social. O vídeo teve centenas de compartilhamentos.

Segundo os veterinários, Ambrósio se recupera bem, mas chegou ao local em estado grave. O cachorro está internado na clínica Cara de cão, onde ganhou plano de saúde de abrangência nacional, que servirá para toda a vida dele. “O que ele precisa agora é de amor e carinho”, destacou o diretor da clínica, Thiago Bassetti.

Nome
O cachorro foi batizado de Ambrósio pelos profissionais que o atenderam. A escolha do nome foi uma homenagem a um homem que doou o dinheiro para fazer todos os exames no animal, logo após o ato de violência.

Adoção
Segundo a clínica, há uma fila de adotantes com interesse em Ambrósio. O CCZ de Cachoeiro de Itapemirim vai intermediar o processo e um ponto importante é que o novo dono ou dona não more perto da antiga tutora do cachorro.

Fonte: Do G1 ES

Sobre o Autor:

One thought on “Cão espancado por idosa em Cachoeiro de Itapemirim terá alta, diz clínica

  • Carla silva4 de setembro de 2016 at 00:26

    Gostaria muito de adola-lo, é possível moro.em.uma.chácara bom espaço para animais, minha família ama os cães.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *