Vida de Dog Model

Sensação das redes sociais, pets ajudam empresas a divulgar produtos e serviços

Eles são peludos, fofinhos, engraçados, mansos ou temperamentais e fazem o maior sucesso entre o público infantil e adulto. Com tantos atrativos, tornaram-se modelos perfeitos para divulgar marcas, produtos e serviços tanto do mundo pet quanto de outros segmento. Há também aqueles que simplesmente “bombam” nas redes sociais e seguem colecionando suspiros, likes e centenas de milhares de seguidores. Assim é a realidade de um ItPet ou de um PetModel, como a shih tzu Cacau, eleita a nova “garota propaganda’ do pet boutique Mon Petit Ami, do Shopping Vitória.

Hoje em dia há empresas especializadas em encontrar o pet ideal para a divulgação de tendências. Mas no caso da Mon Petit Ami, os motivos que levaram a proprietária da loja, a veterinária Joana Tebaldi, a escolher a pequena Cacau como dogmodel foram outros. A shih tzu de cor fígado, totalmente sólida, é também o mais novo membro da família. “Adquirimos a Cacau dez meses após o nosso poodle Dick, de 16 anos, nos deixar”, lembra Joana.

E Cacau parece que já nasceu para ser celeridade. Como muitas modelos brasileiras que fazem sucesso internacional, a cadela é natural do Rio Grande do Sul e chegou em Vitória em um voo noturno, no dia 31 de maio deste ano, com apenas dois meses de vida.

Ainda muito jovem e iniciante na carreira, Cacau vai com sua tutora diariamente para a pet boutique e, de lá, posa para as fotos que viram posts diários e já atraem seguidores nas redes sociais. “Focamos em penteados, hidratação, acessórios e produtos comercializados em nossa loja, além de informações úteis, dicas relacionadas à vacinação e à saúde dos pets”, conta a proprietária. A dog model protagoniza momentos engraçados também, compartilhados no histories das redes.

Por conta das postagens fofas e úteis, em dois meses, a shitzu ganhou quase três mil seguidores no Instagram (@cacaushitzu_vix) e segue recebendo solicitações diariamente. Além da beleza e da cor pouco comum, que chama muito a atenção, ela agrada também pelo temperamento dócil, adorando um colo e muitos carinhos.

“É  comum ela ficar estirada na porta da loja, como um tapete. Os clientes entram e se encantam. Alguns chegam a achar que trata-se de um brinquedo de pelúcia e se impressionam quando ela se movimenta”, entrega Joana, explicando que Cacau foi treinada e não sai do espaço físico da loja. Em casa, a dogmodel é também a paixão do filho, Heitor, e do marido, Diogo.

Todo o potencial do perfil da Cacau já pode ser notado por empreendedores. Por isso, ela conquistou o patrocínio exclusivo de uma conceituada marca de medicamentos para fungos e carrapatos, mostrando que, além de belas, suas madeixas estão imunes aos parasitas por 12 semanas consecutivas, até uma nova aplicação.

Embora novata, Cacau é mais um pet do Espírito Santo a “cair nas graças” dos internautas, validando a eficácia dessa estratégia de marketing fofa e agradável. Atualmente, outras estrelas capixabas, como o Oliver (@goldinhooliver) e a Kate (@kate.shihtzu) arrastam milhares de seguidores nas redes.

 

 

 

Sobre o Autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *